quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Cancer - alimentação saudável ajuda a previnir?

Existem muitas pesquisas que falam do Cancer e o que pode ou não auxiliar no seu desenvolvimento, segue abaixo algumas:

"A grande tensão que demarca o território da pesquisa e da busca pela cura dos mais de 100 tipos de câncer é a necessidade de a ciência alcançar, urgentemente, um nível mais amplo de individualização de tratamentos eficientes — uma droga para cada tipo de tumor — a partir do estudo das mutações genéticas que originam a doença. Mas, apesar do caráter individualista dos processos terapêuticos, o câncer e as suas variantes é um mal que atinge todos, não importa a classe social, a raça e o credo. Pode haver uma ou outra neoplasia com suas particularidades de gênero ou de região, mas, infelizmente, ninguém está imune". (fonte: http://www.em.com.br)




"Dois fatores inter-relacionados são apresentados como principais causas do crescimento desordenado de células nos tecidos e órgãos. São eles: fatores externos pertinentes ao meio ambiente e estilo de vida e fatores internos (geneticamente previamente determinados). Foram divulgadas pelo World Cancer Reserch Fund(WCRF)  e pelo American Institute for Cancer Research(AICR) medidas para o dia a dia que podem contribuir para “amenizar” a contribuição dos fatores controláveis( externos).
1-Mantenha os padrões do Indice de massa corporal(IMC)
Para mulheres de 19-24 e Homem de 20 -25. Para calcular seu IMC é só dividir peso/altura²
2-Pratique exercício físico regularmente
3-Limite o consumo de alimentos e bebidas muito calóricas
4-Ingestão de alimentos de origem vegetal e integral. Recomenda-se  a ingestão de 600 grs entre hortaliças e frutas ao dia
5- Limite o consumo de bebidas alcoólicas
6-Evite excesso de sal e alimentos salgados ou conservados em sal como enlatados, defumados,salgadinhos e carne seca
7-Amamentação exclusiva por 6 meses."
(Fonte: ttp://www.revide.com.br/)



"Todos nós temos um câncer dormindo em nós". A frase assustadora é do livro "Anticâncer: prevenir e vencer usando nossas defesas humanas", do médico e pesquisador francês David Servan-Schreiber. Para o autor, não devemos ficar alarmados com a afirmação. Pelo contrário, é exatamente esta certeza que nos torna capazes de vencer a doença. Ele explica que nosso corpo fabrica células defeituosas a todo momento, que podem dar origem aos tumores. Mas nosso corpo também é equipado com múltiplos mecanismos que permite detectá-los e contê-los.


Ambiente poluído potencializa risco de desenvolver a doença

As pesquisas do autor sobre a doença tiveram início quando o ele venceu um câncer no cérebro. No ocidente, uma pessoa em cada quatro vai morrer de câncer, mas três em cada quatro não morrerão. Para estas últimas, os mecanismos de defesa terão dominado o câncer. Segundo David, o câncer é muito mais uma questão de estilo de vida do que uma predisposição genética. Desde os Anos 40, o ambiente está, cada vez mais, carregado de produtos químicos sintéticos notoriamente cancerígenos, como amianto, benzina, pesticidas, entre outros.

A alimentação também mudou. E para a pior. Consumimos muito mais açúcar do que em outros tempos. De cinco quilos anuais por pessoa em 1930, saltamos para 70 quilos em 2000. Sem jamais duvidar do poder da medicina tradicional, Servan-Schreiber explica que nós devemos estimular nossas defesas naturais contra esse mal.

O autor propõe quatro abordagens, que podem ser seguidas por qualquer pessoa, para se proteger da doença:

- Prevenir-se contra o desequilíbrio do meio ambiente.

- Ajustar a alimentação para reduzir os promotores de câncer e incluir o maior número possível de compostos que lutam ativamente contra os tumores.

- Compreender e curar as feridas psicológicas que alimentam os mecanismos biológicos que agem sobre o câncer.

- Tirar o melhor proveito da relação com o próprio corpo, com o objetivo de agir sobre o sistema imunológico e acalmar a inflamação que faz crescer os tumores."
(Fonte: http://gnt.globo.com/saude/patricya-travassos/O-mal-do-seculo.shtml)



Mas, podemos resumir que a alimentação saudável auxilia e muito no retardo do Cancer no organismo de cada um. Por isso é necessário seguir orientações de uma nutricionista e de um personal para que inicie um controle diário e cada vez mais saudável, imune de Cancer.

Aconselho também iniciar o uso contínuo do Shake Up Power 100 o qual  contem todos os nutrientes necessário para o dia a dia. Não é necessário comprar a parte outros produtos para complementar a nutrição o Shake Up Power 100 contém tudo que você precisa para complementar sua alimentação e ficar 100% nutrido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário