sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Por que o Shake Up Power 100 possui Linhaça Dourada?

Ao pesquisar a respeito da Linhaça Dourada encontrada no nosso Shake Up Power 100 encontrei uma postagem muito importante e esclarecedora feita pela Nutricionista Vanessa Lobato de São Paulo - SP, a qual segue para apreciação:


"O que é a linhaça?
A linhaça é a semente do linho e pertence à família das Lináceas.É uma das plantas mais antigas da história.

Quantos tipos de linhaça existem?
Existem dois tipos: a linhaça dourada e a marrom.

Qual a diferença entre elas?
Não há diferença na composição nutricional entre os dois tipos, então ambas possuem os mesmos nutrientes, porém a marrom é cultivada em regiões de clima quente e úmido, com uso de agrotóxicos e a dourada é plantada em regiões frias e cultivada de forma orgânica.
Composição dos ácidos graxos dos dois tipos de linhaça:
LinhaçaC18:1 Oléico
(Ômega 9)
C 18:2 Linoléico (Ômega 6)C 18:3 Linolênico
(Ômega 3)
Marrom20,72%14,45%52,05%
Dourada21,00%16,05%53,10%
Análise Laboratoril FEA - Unicamp

Da onde vem a linhaça? Onde elas são produzidas? 
De origem asiática, é cultivada na Babilônia, Mesopotâmia e Egito há mais de 7000 anos.
Atualmente o principal país cultivador dessas sementes é o Canadá. Na América do Sul, o maior produtor é a Argentina. A China e alguns países da Europa são outros países produtores. O Brasil iniciou o seu cultivo nos últimos 10 anos.

BENEFÍCIOS DA LINHAÇA
A semente de linhaça é uma excelente fonte vegetal de ácidos graxos ômega 3 na forma de Ácido Alfa-Linolênico e de ômega 6. Gorduras essenciais para o perfeito funcionamento do corpo, auxiliando na redução do LDL-col, da inflamação e da agregação plaquetária, reduzindo assim o risco de formação de trombos que são os causadores de Aterosclerose (entupimento de veias), sendo considerada um protetor cardíaco.
Também é fonte de fibras que ajudam no bom funcionamento intestinal, prevenindo cânceres no cólon;
Além de um composto chamado lignana, que é um composto fitoquímico que, segundo estudos, pode atuar na prevenção do câncer de mama e, por apresentar uma estrutura química similar ao estrógeno, pode ajudar a prevenir os sintomas da menopausa.
Já foi comprovado que o consumo de apenas 10 gramas por dia já proporciona proteção de cânceres intestinais, proteção cardíaca e minimização de sintomas da menopausa.

Ajuda a controlar a obesidade?
Além de todos os benefícios já citados, essa possui um forte efeito desintoxicante, que ajuda o organismo a se livrar de toxinas e excessos, como o caso da gordura (em excesso). Além disso, após seu consumo liberam uma ordem para o cérebro que manda produzir um hormônio chamado colecistocinina que provoca sensações de saciedade.
Trás algum benefício para pele?
Por ser fonte de Omega 3 - podem ser úteis para reduzir uma irritação de pele já existente, e também por conter os ácidos graxos Omega 6 ajudam na prevenção de irritação.

E ao sistema digestivo?
As fibras regulam o intestino, pois desempenham papel importante no trânsito intestinal, aumentando o bolo fecal, e assim previnem o câncer de cólon. Fibras solúveis e insolúveis: as fibras, além de regular o transito intestinal prevenindo o câncer de cólon, se destacam por retardar a absorção de glicose e colesterol no intestino.

VALE RESSALTAR QUE TODAS AS NOSSAS CÉLULAS SÃO FORMADAS POR UMA DUPLA CAMADA FOSFOLIPÍDICA!!!! A PORÇÃO LÍPIDICA É GORDURA! ASSIM, É IMPORTANTÍSSIMO CONSUMIR FONTES DE GORDURAS DE BOA QUALIDADE COMO O ÔMEGA 3 PARA RENOVAÇÃO CELULAR.
RENOVAÇÃO DE TODAS AS CÉLULAS SEJAM ELAS DO CABELO, DA PELE, DO INTESTINO, DO CORAÇÃO, DO CÉREBRO... BEM TODAS!!!!!!
OBS.: Cérebro: as células de schwann, que são responsáveis pelo transporte saltatório de sinapses = rápido transporte de informações, têm em sua composição basicamente gorduras do tipo ômega 3!!!!!!!!"

Fonte: http://www.vanessalobato.com/search?updated-max=2009-11-05T22:04:00-02:00&max-results=4&start=24&by-date=false

Agora posso dizer com certeza por que temos a linhaça dourada em nosso Shake Up Power 100. E você já conseguiu entender por que não pode ficar sem o Shake Up Power 100? 

Aguardo para uma visita!!! Venha experimentar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário