sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Chuva não é motivo para não praticar exercícios físicos

Não é por que choveu que não vai cuidar do seu corpo e organismo.
Segundo o Especialista em Reabilitação Cardiovascular pelo InCor (HC-FMUSP) Prof. Newton Nunes,
Mestre em Educação Física pela USP e Doutor em Educação Física pela USP explica que:



"Durante a realização de um treinamento físico em um dia muito frio, o atleta deve levar em consideração alguns aspectos, são eles: antes do alongamento, realizar uma caminhada em ritmo leve a moderado e com movimentação de braços e pernas em vários sentidos por aproximadamente 5 a 10 minutos; após a realização do alongamento e aquecimento, incluir um período inicial na sua corrida com o desenvolvimento de um ritmo um pouco mais leve que nos dias quentes, pois o organismo terá um processo mais gradativo de aquecimento e preparação para o ritmo ideal de corrida do dia; não esquecer da hidratação adequada, pois, em dias quentes fica mais fácil de perceber a necessidade de ingerir líquidos durante a corrida, contudo, durante o frio, a temperatura baixa e o vento podem enganar o corredor; o atleta também deve tomar muito cuidado após o treino, pois sua temperatura abaixará rapidamente e não seria ideal estar vestindo ainda a sua roupa úmida do treino; o alongamento pós treino também é muito importante para evitar contraturas e lesões nos treinos seguintes, contudo, é recomendado que o mesmo seja realizado com o corpo ainda aquecido da corrida.
Através dessas medidas, o atleta poderá continuar realizando seu treinamento físico de forma saudável e equilibrada e, principalmente, respeitando as caracterísiticas de seu organismo e do meio ambiente no qual está treinando." 
Fonte: (http://www.luzimarteixeira.com.br/2009/06/clima-frio-e-exercicio-fisico/)

Assim chuva não é motivo para desanimar. O que falta muitas vezes é motivação, por isso agende uma visita a nosso espaço e conheça uma equipe que está totalmente a disposição para te animar, venha colocar seu corpo em forma e adquirir uma disciplina saudável.

Esperamos uma visita!!!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Dor de cabeça pode ser causada por má alimentação!




Segundo a Organização Mundial da Saúde, estima-se que mais de 90% das pessoas sofrem ou sofreram de cefaleia (dor de cabeça) em algum momento da vida. E as causas podem ser inúmeras, como estresse e falta de sono. O que poucas pessoas sabem é que a alimentação também é fator determinante para desencadear essas dores.

As nutricionistas Juliana Lucena, da BioGourmet em São Paulo, e Joana Lucyk, da Clínica Saúde Ativa, em Brasília, explicam que a cefaleia pode ser causada por alguns tipos de substância presentes em diversos alimentos e, no caso de pessoas que sofrem de crises de enxaqueca, o ideal é que esses alimentos sejam evitados ao máximo na dieta.

"É aconselhável que as pessoas que sofrem de dores de cabeça façam um tratamento médico especializado para identificar a causa e tratar o sintoma da forma mais adequada possível", diz a nutricionista. Mas além de cuidados com a alimentação, também deve-se evitar períodos de jejum, que também acarreta cefaleia.

Aminas: as aminas estão presentes em alimentos como cerveja, queijos maturados, alimentos embutidos, molho à base de soja, repolho e chocolate. "Estas substâncias podem alterar o calibre dos vasos sanguíneos do cérebro, favorecendo, assim, a dor de cabeça", explica a nutricionista Joana Lucyk.
Cafeína: café, refrigerante, chá preto ou energético são ricos em cafeína. A dor de cabeça desencadeada por esta substância pode acontecer em duas situações: se combinada a alimentação com medicamentos que possuem cafeína em sua composição ou pela própria abstinência de cafeína. "As pessoas acostumadas a consumir uma determinada quantidade de café ou bebidas que contenham cafeína podem sofrer os efeitos da redução", aponta Joana.
Bebidas alcoólicas: bebidas como o vinho e a cerveja possuem substâncias chamadas histamina e tiramina, que desencadeiam a piora do quadro de dor de cabeça.
Lipídeos: os alimentos fontes de lipídeos e que são prejudiciais englobam a manteiga, margarina, frituras, doces, biscoitos recheados, carnes gordas, queijo amarelo, leite integral, requeijão e embutidos. "Esses alimentos possuem proteínas alergênicas, como a beta lactoglobulina e caseína, que podem causar a cefaleia", afirma a nutricionista da Clínica Saúde Ativa.
Frituras: elas são ricas nos ácidos graxos oléico e leonéico, substâncias que causam contração dos vasos sanguíneos cerebrais. As frituras também podem estar envolvidas no desencadeamento da cefaleia.
Aspartame: a nutricionista Juliana Lucena afirma que o aspartame metaboliza no organismo substâncias como a amina e a fenilalanina, tornando-se assim um dos principais vilões desencadeantes da dor de cabeça.
Nitratos e nitritos: presente nos embutidos (como salame e presunto), peixes em conserva, patês e caviar. As nutricionistas contam que essas substâncias também atuam em alguns casos como desencadeadores da dor de cabeça da mesma forma que as aminas. Elas alteram o calibre dos vasos sanguíneos do cérebro, favorecendo, assim, a cefaléia.

Fonte: (http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/12898-alimentos-que-podem-causar-dor-de-cabeca/7#conteudoTxt). 

Cancer - alimentação saudável ajuda a previnir?

Existem muitas pesquisas que falam do Cancer e o que pode ou não auxiliar no seu desenvolvimento, segue abaixo algumas:

"A grande tensão que demarca o território da pesquisa e da busca pela cura dos mais de 100 tipos de câncer é a necessidade de a ciência alcançar, urgentemente, um nível mais amplo de individualização de tratamentos eficientes — uma droga para cada tipo de tumor — a partir do estudo das mutações genéticas que originam a doença. Mas, apesar do caráter individualista dos processos terapêuticos, o câncer e as suas variantes é um mal que atinge todos, não importa a classe social, a raça e o credo. Pode haver uma ou outra neoplasia com suas particularidades de gênero ou de região, mas, infelizmente, ninguém está imune". (fonte: http://www.em.com.br)




"Dois fatores inter-relacionados são apresentados como principais causas do crescimento desordenado de células nos tecidos e órgãos. São eles: fatores externos pertinentes ao meio ambiente e estilo de vida e fatores internos (geneticamente previamente determinados). Foram divulgadas pelo World Cancer Reserch Fund(WCRF)  e pelo American Institute for Cancer Research(AICR) medidas para o dia a dia que podem contribuir para “amenizar” a contribuição dos fatores controláveis( externos).
1-Mantenha os padrões do Indice de massa corporal(IMC)
Para mulheres de 19-24 e Homem de 20 -25. Para calcular seu IMC é só dividir peso/altura²
2-Pratique exercício físico regularmente
3-Limite o consumo de alimentos e bebidas muito calóricas
4-Ingestão de alimentos de origem vegetal e integral. Recomenda-se  a ingestão de 600 grs entre hortaliças e frutas ao dia
5- Limite o consumo de bebidas alcoólicas
6-Evite excesso de sal e alimentos salgados ou conservados em sal como enlatados, defumados,salgadinhos e carne seca
7-Amamentação exclusiva por 6 meses."
(Fonte: ttp://www.revide.com.br/)



"Todos nós temos um câncer dormindo em nós". A frase assustadora é do livro "Anticâncer: prevenir e vencer usando nossas defesas humanas", do médico e pesquisador francês David Servan-Schreiber. Para o autor, não devemos ficar alarmados com a afirmação. Pelo contrário, é exatamente esta certeza que nos torna capazes de vencer a doença. Ele explica que nosso corpo fabrica células defeituosas a todo momento, que podem dar origem aos tumores. Mas nosso corpo também é equipado com múltiplos mecanismos que permite detectá-los e contê-los.


Ambiente poluído potencializa risco de desenvolver a doença

As pesquisas do autor sobre a doença tiveram início quando o ele venceu um câncer no cérebro. No ocidente, uma pessoa em cada quatro vai morrer de câncer, mas três em cada quatro não morrerão. Para estas últimas, os mecanismos de defesa terão dominado o câncer. Segundo David, o câncer é muito mais uma questão de estilo de vida do que uma predisposição genética. Desde os Anos 40, o ambiente está, cada vez mais, carregado de produtos químicos sintéticos notoriamente cancerígenos, como amianto, benzina, pesticidas, entre outros.

A alimentação também mudou. E para a pior. Consumimos muito mais açúcar do que em outros tempos. De cinco quilos anuais por pessoa em 1930, saltamos para 70 quilos em 2000. Sem jamais duvidar do poder da medicina tradicional, Servan-Schreiber explica que nós devemos estimular nossas defesas naturais contra esse mal.

O autor propõe quatro abordagens, que podem ser seguidas por qualquer pessoa, para se proteger da doença:

- Prevenir-se contra o desequilíbrio do meio ambiente.

- Ajustar a alimentação para reduzir os promotores de câncer e incluir o maior número possível de compostos que lutam ativamente contra os tumores.

- Compreender e curar as feridas psicológicas que alimentam os mecanismos biológicos que agem sobre o câncer.

- Tirar o melhor proveito da relação com o próprio corpo, com o objetivo de agir sobre o sistema imunológico e acalmar a inflamação que faz crescer os tumores."
(Fonte: http://gnt.globo.com/saude/patricya-travassos/O-mal-do-seculo.shtml)



Mas, podemos resumir que a alimentação saudável auxilia e muito no retardo do Cancer no organismo de cada um. Por isso é necessário seguir orientações de uma nutricionista e de um personal para que inicie um controle diário e cada vez mais saudável, imune de Cancer.

Aconselho também iniciar o uso contínuo do Shake Up Power 100 o qual  contem todos os nutrientes necessário para o dia a dia. Não é necessário comprar a parte outros produtos para complementar a nutrição o Shake Up Power 100 contém tudo que você precisa para complementar sua alimentação e ficar 100% nutrido.


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

E o Colágeno, o que faz no Shake Up Power 100?



Colágeno realmente é importante? Por que temos ele no Shake Up Power 100 e nos demais produtos de Cosmético da linha vendidos pela NutriFest?

O que é colágeno? Colágeno é uma proteína (Proteína é o "coletivo" de aminoácidos).
O
s aminoácidos que formam o colágeno na sua grande maioria são: lisina, glicina, prolina e hidroxiprolina. Mas, também contêm na sua cadeia os outros 17 aminoácidos, porém em quantidades reduzidas. 

Nosso corpo sintetiza vários tipos de colágeno, porque esse compõe várias partes do corpo como a matriz orgânica dos ossos, os tecidos conjuntivos de todos os nossos ligamentos (tendões), constitui também a pele, o cabelo, o sangue e os vasos sanguíneos. Para cada local o corpo sintetiza um tipo de colágeno diferente. 

No mercado existem produtos prontos de colágeno com alegação de melhorar a firmeza da pele, textura do cabelo, e até a osteoporose, já que o colágeno constitui o osso. 

Mas, será que o suplemento de Colágeno ISOLADO auxilia mesmo tudo isso? 
Bem, REALMENTE o Colágeno serve para tudo isso, MAS, os suplementos vendidos, consumido ISOLADAMENTE (sem os micronutrientes), não. 
O que acontece é o seguinte: O nosso corpo sabe produzir o colágeno, para isso usa os aminoácidos: lisina, glicina, prolina e hidroxiprolina, as vitaminas: C, E, piridoxina, betacaroteno, ácido pantotênico e biotina, e os minerais: manganês, selênio, cromo, cobre, zinco e silício. 
Sim, é preciso de tudo isso para a síntese de colágeno, e mais uma coisinha: a NECESSIDADE DO CORPO, que é o que estimula o corpo a produzir. E lembre-se, que existem vários tipos de colágeno, então se o corpo achar melhor produzir colágeno para melhorar a elasticidade dos vasos do que para a firmeza da pele, a síntese será para os vasos!!!!!
Será que para a "sobrevivência" é melhor ter vasos sanguíneos funcionantes ou ter uma pele bonita? Por isso, temos que dar TODOS os nutrientes para o corpo funcionar, pois assim ele não selecionará o que é mais importante para ele produzir.
Mas caso o corpo esteja funcionando bem e com TODA MATÉRIA-PRIMA necessária (aminoácidos + vitaminas e minerais), tudo será sintetizado e assim tudo funcionará bem, resultando numa pele bonita e saudável (externo) e órgãos funcionantes (interno)... 

ATENÇÃO: Não digo que a suplmentação não funciona e sim digo que para o corpo usar o colágeno tudo isso precisa acontecer ANTES.
Fonte: http://www.vanessalobato.com/search/label/col%C3%A1geno

Por isso que o Shake Up Power 100 tem todos os nutrientes necessários para que com a utilização recomendada de uso contínuo seu corpo a partir da segunda dosagem já iniciará o processo de absorção do Colágeno, pois todo o processo de quebra aconteceu na primeira alimentação. 


Por que o Shake Up Power 100 possui Linhaça Dourada?

Ao pesquisar a respeito da Linhaça Dourada encontrada no nosso Shake Up Power 100 encontrei uma postagem muito importante e esclarecedora feita pela Nutricionista Vanessa Lobato de São Paulo - SP, a qual segue para apreciação:


"O que é a linhaça?
A linhaça é a semente do linho e pertence à família das Lináceas.É uma das plantas mais antigas da história.

Quantos tipos de linhaça existem?
Existem dois tipos: a linhaça dourada e a marrom.

Qual a diferença entre elas?
Não há diferença na composição nutricional entre os dois tipos, então ambas possuem os mesmos nutrientes, porém a marrom é cultivada em regiões de clima quente e úmido, com uso de agrotóxicos e a dourada é plantada em regiões frias e cultivada de forma orgânica.
Composição dos ácidos graxos dos dois tipos de linhaça:
LinhaçaC18:1 Oléico
(Ômega 9)
C 18:2 Linoléico (Ômega 6)C 18:3 Linolênico
(Ômega 3)
Marrom20,72%14,45%52,05%
Dourada21,00%16,05%53,10%
Análise Laboratoril FEA - Unicamp

Da onde vem a linhaça? Onde elas são produzidas? 
De origem asiática, é cultivada na Babilônia, Mesopotâmia e Egito há mais de 7000 anos.
Atualmente o principal país cultivador dessas sementes é o Canadá. Na América do Sul, o maior produtor é a Argentina. A China e alguns países da Europa são outros países produtores. O Brasil iniciou o seu cultivo nos últimos 10 anos.

BENEFÍCIOS DA LINHAÇA
A semente de linhaça é uma excelente fonte vegetal de ácidos graxos ômega 3 na forma de Ácido Alfa-Linolênico e de ômega 6. Gorduras essenciais para o perfeito funcionamento do corpo, auxiliando na redução do LDL-col, da inflamação e da agregação plaquetária, reduzindo assim o risco de formação de trombos que são os causadores de Aterosclerose (entupimento de veias), sendo considerada um protetor cardíaco.
Também é fonte de fibras que ajudam no bom funcionamento intestinal, prevenindo cânceres no cólon;
Além de um composto chamado lignana, que é um composto fitoquímico que, segundo estudos, pode atuar na prevenção do câncer de mama e, por apresentar uma estrutura química similar ao estrógeno, pode ajudar a prevenir os sintomas da menopausa.
Já foi comprovado que o consumo de apenas 10 gramas por dia já proporciona proteção de cânceres intestinais, proteção cardíaca e minimização de sintomas da menopausa.

Ajuda a controlar a obesidade?
Além de todos os benefícios já citados, essa possui um forte efeito desintoxicante, que ajuda o organismo a se livrar de toxinas e excessos, como o caso da gordura (em excesso). Além disso, após seu consumo liberam uma ordem para o cérebro que manda produzir um hormônio chamado colecistocinina que provoca sensações de saciedade.
Trás algum benefício para pele?
Por ser fonte de Omega 3 - podem ser úteis para reduzir uma irritação de pele já existente, e também por conter os ácidos graxos Omega 6 ajudam na prevenção de irritação.

E ao sistema digestivo?
As fibras regulam o intestino, pois desempenham papel importante no trânsito intestinal, aumentando o bolo fecal, e assim previnem o câncer de cólon. Fibras solúveis e insolúveis: as fibras, além de regular o transito intestinal prevenindo o câncer de cólon, se destacam por retardar a absorção de glicose e colesterol no intestino.

VALE RESSALTAR QUE TODAS AS NOSSAS CÉLULAS SÃO FORMADAS POR UMA DUPLA CAMADA FOSFOLIPÍDICA!!!! A PORÇÃO LÍPIDICA É GORDURA! ASSIM, É IMPORTANTÍSSIMO CONSUMIR FONTES DE GORDURAS DE BOA QUALIDADE COMO O ÔMEGA 3 PARA RENOVAÇÃO CELULAR.
RENOVAÇÃO DE TODAS AS CÉLULAS SEJAM ELAS DO CABELO, DA PELE, DO INTESTINO, DO CORAÇÃO, DO CÉREBRO... BEM TODAS!!!!!!
OBS.: Cérebro: as células de schwann, que são responsáveis pelo transporte saltatório de sinapses = rápido transporte de informações, têm em sua composição basicamente gorduras do tipo ômega 3!!!!!!!!"

Fonte: http://www.vanessalobato.com/search?updated-max=2009-11-05T22:04:00-02:00&max-results=4&start=24&by-date=false

Agora posso dizer com certeza por que temos a linhaça dourada em nosso Shake Up Power 100. E você já conseguiu entender por que não pode ficar sem o Shake Up Power 100? 

Aguardo para uma visita!!! Venha experimentar!!!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Osteoporose: um mal que pode ser evitado



Quando passamos dos 35 anos, iniciamos uma luta diária contra a Osteoporose, para que isso não seja uma realidade em sua vida é necessário que inicie desde já seu controle saúde, garantindo assim uma vida saudável mesmo com o envelhecimento.  



Pesquisas revelam que podemos evitar este mal, basta querer. 

Segundo o site, Osteoclube, é fácil evita-la é necessário seguir algumas dicas importantes, são elas:

"1. Consuma alimentos ricos em cálcio. A quantidade ideal varia com a idade. Adultos devem ingerir 1.000 mg de cálcio por dia;

2. Consuma alimentos que contêm vitamina D; o aconselhável é absorver 400 Unidades Internacionais (UI) de vitamina D por dia (veja tabela abaixo);

3. Consulte seu médico sobre a necessidade eventual de utilizar suplementos de cálcio e de vitamina D;

4. Exponha-se ao sol no início da manhã ou no final do dia; o sol é importante na produção da vitamina D;

5. Habitue-se a praticar alguma atividade física pelo menos três vezes por semana;

6. Consulte o médico regularmente e faça o exame de densitometria óssea quando ele recomendar."

Fonte: http://www.osteoclube.com.br/osteoPqTratar.asp 

Portanto por que sofrer, entre em contato conosco, agende uma avaliação nutricional e uma avaliação física para iniciarmos hoje mesmo sua proteção contra a Osteoporose e outras tantas doenças.


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Viver bem - Pratique exercícios físicos

Viver bem - pratique exercícios físicos


Para se ter uma vida saudável é necessário além do cuidado na alimentação, incluir no seu dia a dia alguma atividade física, caminhada, natação, entre outros.

Pesquisas por todo o mundo comprovam que quem pratica atividades fisicas regularmente tem uma vida saudável.

A NutriFest aconselha você a realizar exercícios físicos em uma academia com personal Trainne que faça o acompanhamento diário de seus exercícios.

Nós da nutrifest nós preocupamos com sua saúde, então agende logo uma avaliação nutricional e venha fazer parte da nossa família. Estamos aqui para ajudar você a ter saúde e o corpo que deseja.

Contate-nós.


sábado, 6 de outubro de 2012

Uma alimentação 100% saudável e incrivelmente saborosa!

Você tem algum objetivo para melhorar sua qualidade de vida?

Muitas vezes as pessoas possuem objetivos, mas não conseguem alcançá-lo por não estabelecer metas e possuir ferramentas para isso. Todos nós sabemos que a saúde é o principal fator para se ter qualidade de vida e vida plena.

Sem saber equilibrar conceitos, visões, consumos e todas as coisas que envolvem a convivência das pessoas fazem com que caiamos em extremos e nada do que é extremo é bom. 

A pessoa que luta contra a balança, por exemplo, sabe que essa é uma luta diária, uma janta a mais e o resultado suado do mês vai para o lixo, e ai vem à vontade de comer mais ainda! Isso acaba fazendo com que cresça uma frustação e uma baixa auto-estima.

Por outro lado existem pessoas magras que podem comer o que quiser e não conseguem engordar um grama, por isso acabam extrapolando em tudo sem pensar que isso poderá ter consequências graves futuramente em seu corpo que como em tudo na vida tem um resultado.

Ao contrário do que a mídia impõe à sociedade cada um tem sua beleza, corpo, biotipo e jeito de ser. Não existe um modelo ideal a ser seguido, caso contrário não é compatível com o padrão. Você precisa alcançar o seu corpo ideal e é pra isso que o Shake-Up Power 100 foi desenvolvido! Nós caminharemos juntos no seu dia a dia e o ajudaremos a alcançar os objetivos desejados, traçaremos metas e lhe proporcionaremos a ferramenta indispensável para atingi-las.

Venha fazer uma avaliação nutricional e começa já seu cuidado