sexta-feira, 19 de outubro de 2012

E o Colágeno, o que faz no Shake Up Power 100?



Colágeno realmente é importante? Por que temos ele no Shake Up Power 100 e nos demais produtos de Cosmético da linha vendidos pela NutriFest?

O que é colágeno? Colágeno é uma proteína (Proteína é o "coletivo" de aminoácidos).
O
s aminoácidos que formam o colágeno na sua grande maioria são: lisina, glicina, prolina e hidroxiprolina. Mas, também contêm na sua cadeia os outros 17 aminoácidos, porém em quantidades reduzidas. 

Nosso corpo sintetiza vários tipos de colágeno, porque esse compõe várias partes do corpo como a matriz orgânica dos ossos, os tecidos conjuntivos de todos os nossos ligamentos (tendões), constitui também a pele, o cabelo, o sangue e os vasos sanguíneos. Para cada local o corpo sintetiza um tipo de colágeno diferente. 

No mercado existem produtos prontos de colágeno com alegação de melhorar a firmeza da pele, textura do cabelo, e até a osteoporose, já que o colágeno constitui o osso. 

Mas, será que o suplemento de Colágeno ISOLADO auxilia mesmo tudo isso? 
Bem, REALMENTE o Colágeno serve para tudo isso, MAS, os suplementos vendidos, consumido ISOLADAMENTE (sem os micronutrientes), não. 
O que acontece é o seguinte: O nosso corpo sabe produzir o colágeno, para isso usa os aminoácidos: lisina, glicina, prolina e hidroxiprolina, as vitaminas: C, E, piridoxina, betacaroteno, ácido pantotênico e biotina, e os minerais: manganês, selênio, cromo, cobre, zinco e silício. 
Sim, é preciso de tudo isso para a síntese de colágeno, e mais uma coisinha: a NECESSIDADE DO CORPO, que é o que estimula o corpo a produzir. E lembre-se, que existem vários tipos de colágeno, então se o corpo achar melhor produzir colágeno para melhorar a elasticidade dos vasos do que para a firmeza da pele, a síntese será para os vasos!!!!!
Será que para a "sobrevivência" é melhor ter vasos sanguíneos funcionantes ou ter uma pele bonita? Por isso, temos que dar TODOS os nutrientes para o corpo funcionar, pois assim ele não selecionará o que é mais importante para ele produzir.
Mas caso o corpo esteja funcionando bem e com TODA MATÉRIA-PRIMA necessária (aminoácidos + vitaminas e minerais), tudo será sintetizado e assim tudo funcionará bem, resultando numa pele bonita e saudável (externo) e órgãos funcionantes (interno)... 

ATENÇÃO: Não digo que a suplmentação não funciona e sim digo que para o corpo usar o colágeno tudo isso precisa acontecer ANTES.
Fonte: http://www.vanessalobato.com/search/label/col%C3%A1geno

Por isso que o Shake Up Power 100 tem todos os nutrientes necessários para que com a utilização recomendada de uso contínuo seu corpo a partir da segunda dosagem já iniciará o processo de absorção do Colágeno, pois todo o processo de quebra aconteceu na primeira alimentação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário